26 maio, 2010

É preciso ficar na dúvida

Sabe, as escolhas são muito importantes...
Ontem ouvi uma frase na novela que dizia que quando você esta dividida entre duas coisas você realmente só tem uma delas quando escolhe.
Tem uma frase também no filme 'amor além da vida' que diz que 'ás vezes quando você perde. Você ganha'.
Eu verdadeiramente não sei se concordo com a primeira, mas me fez pensar.
Já a segunda eu tenho certeza.

Já fiz muitas escolhas, já escolhi entre sorvete de morango, chocolate e creme. Já pus vendedoras em curto circuito, já fiz besteiras com escolhas erradas, e me lamentei depois.
Já fechei meus olhos com força e pedi que pudesse dar um 'ctrl z' em várias coisas.
Esses dias, eu comentei com minhas amigas que eu tenho estado satisfeita com minhas escolhas. E eu realmente estou orgulhosa de mim mesma.
Nos últimos dias eu pensei seriamente sobre algo e tomei uma decisão. Eu precisaria ser forte nela, eu acreditava que depois de algum tempo eu faria isso com mais convicção. Não sei se isso daria certo, mas era o que eu achava certo á fazer.
Mas hoje alguma coisa, que eu não sei dizer da onde veio, me fez pensar na possibilidade de mudar o rumo da minha decisão.
O principal dela estaria sendo mudado, porém os fins não
seriam alterados.
Então nada na minha cabeça fez mais sentido, eu teria que continuar com a minha palavra, seria covarde voltar atrás e mudar só porque estaria mais comodo para mim.
Então me veio uma frase de um post de um blog conhecido em mente: "É preciso ficar na dúvida, mas é necessário resolver-se.''

Bom, ainda não sei o que fazer em relação á isso tudo .
Hoje decidi que vou deixar um pouco as águas rolarem, e me preocupar um pouco menos.
De certo minha cabeça não estará mais do que alguns pensamentos longes, porém vou permitir-me um pouco de ousadia.

4 comentários:

Eliza (Biii) disse...

Dá pra ver que você está na dúvida porque muda a roupa do blog a cada dia... Mas é natural ter dúvidas e receios. Uma outra citação pra te atormentar ainda mais:
"O diabo dessa vida é que, entre cem caminhos diferentes, só podemos escolher um e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove. Ser escritor é abdicar dos cem" (Fernando Sabino no livro "O Encontro Marcado").
Aliás, recomendo o livro se quiser mergulhar mais fundo nas angústias - o que não sei se é bom, mas se não for a melhor maneira de resolver, é a melhor maneira de aprender a conviver com elas.

Saudações!

Caroline Schuenck disse...

Parece que dessa vez não escondi bem minha angústia. Falhei de novo...
É esse o porque que me torna previsível?

Agogar-se nas angústias é o melhor a fazer, mesmo não sendo o melhor.
'A dor é a única lembrança de que foi verdade', nostalgia traz tristeza.

I so hate consequences -

Impermanente disse...

1 - " há males que vem para bens"
2 - maaais um texto ótimo de desabafo
3 - até voce escreveu coisas que eu te falei hoje (:
4 - Agarrar-se as angustias não é o melhor a fazer. Mesmo que lhe pareça seguro .. ée preciso pular no ar, pra PELO MENOS tentar alcançar o melhor .
5 - Por isso que eu não gosto de passado.

Caroline Schuenck disse...

6- seus comentários são muito construtivos :D
7- OBG