25 julho, 2012

This isn't giving up, no this is letting go



E talvez seja assim que o amor ou esses sentimentos urbanóides de beijos sujos, com palavras ditas com sorrisos cheios de malícia, funcionem. Não é desistir, é deixar ir. Por que no fundo a gente sabe que é doentio demais levar a sério esses amores, esse taquicardia que a gente deixa nascer em bares imundos enquanto a noite vira dia, a gente se debruça sobre o balcão, pede uma, duas, três, e vê o quão bonito pode ser, mesmo sem aquele romantismo, aquela doçura que o amor idealizado deve ter.
A gente vai por aquele lance carnal, aquela verdade estúpida, o jogo pisar e ser pisado. A gente gosta de apanhar, de correr atrás, chorar, fazer birra, declarar. Mas no final, a gente abre mão, deixa ir, com narinas inflamadas observando a beleza do céu laranja do dia ao nascer. O laranja, a cor linda que não é nada além da sujeira, da poluição combinada com sei-lá-o-que e torna tudo tão bonito, mas ainda sujo.
A gente chora por cada bobagem, bom, não sei vocês, mas eu choro por cada idiotice. Veja bem, eu aqui, achando bonito um desses amores sujos indo embora, feliz e bonito como o pôr do sol laranja e imundo, cheios dos erros que mantemos vivos todo santo dia. Seja dia de bater, apanhar, correr ou deixar ir. Ainda que seja esse amor sujo urbanóide de beira de esquina fedendo a mijo dos mendigos e seus esparadrapos podres.
Será que amar implica nisso? Deixar ir, voar, pra não se machucar mais, pra não deixar que vire algo feio e rancoroso? Como diria alguém, "deixo as coisas que amo livre"? Amar ao ponto de querer o melhor, de deixar voar, escapar, sair do alcance, perder de vista?
O amor e suas diversas faces, do compartilhar o sono ao deixar ir. É tudo amor no final das contas, quando a gente chora porque é bonito, porque é leve, porque deixamos ir, sem pestanejar, pra não matar o amor, e deixá-lo então vivo para sempre. E que a fé no amor nunca morra, eu peço baixinho, choramingado ao que estou tornando livre.

5 comentários:

Rocha disse...

"deixo as coisas que amo livre"? Amar ao ponto de querer o melhor, de deixar voar, escapar, sair do alcance, perder de vista?

Pois é. Muito difícil chegar a um nível tão superior de desprendimento.
Belíssimo texto e mais ainda a música ;)

Anônimo disse...

Ai ai, sou muito irresistível mesmo.


-Jack

Anônimo disse...

Eu gosto muito de expressar meus sentimentos, meu lado emocional em textos também. É realmente muito inspirador ver pessoas assim como eu com um blog; dá vontade de criar um também. :< Parabéns pelo blog, é realmente muito interessante. Só não sei se eu, assim como você, aguentaria manter um blog assim por mais de dois anos. Mais uma vez parabéns, e continue assim!

Plinio H. disse...

Voce nao fala mais comigo, mas vim aqui para mostrar q existo XD e que de vez em nunca leio algo aq =P
e lembrar a ti q fui um dos seus primeiros leitores e que apesar de que voce nao saiba dancar ainda gosto de ti (pq sempre falo disso?? hahhahahhaha XD)
é isso um beijo injuadinha
obs: eu sei q escreve enjoada mas tu sabe q EU falo injuada pq eu quero e foda-se tu =P
até mais =]

Jéssica disse...

Adoreiii!!!!!
ficou incrivel ta de parabéns!
Bjus e continue assim, pois escrever é uma arte, e é importante compartilhá-la.
:-)