23 outubro, 2012

Declarar amor


Achei esse texto outro dia, perdido entre alguns outros.
 Foi feito para um concurso, 
o tema deveria ser algo como "declarar o seu amor"


Declarar amor é suicídio, ta comprovado! Se jogar do precipício, queda-livre, pular de para-quedas... A verdade é que amor é esporte radical e a adrenalina vicia. O amor nasce quietinho, disfarçado de amigo, de paquera boba, e quando se dá conta, puft!, tarde demais, você já pulou do avião.
Declarar amor torna tudo mais real, mais palpável, mais verdadeiro. Transfigurar todas aquelas idealizações que você já fez antes de dormir em palavras, quando o sono não vinha e rolar na cama por horas sorrindo sozinha era o que acontecia. "Olha, desculpe eu te falar assim, meio diretamente, mas é que eu amo você", já imaginou?! Pular do avião não é tão fácil assim não, é preciso surto de loucura. É transformar todos aqueles sorrisos bobos em coragem, juntar com taquicardia e transformar em palavras o que o sorriso dele lhe proporciona a cada vez que o vê.
Pra amar é preciso antes de mais nada, loucura! Loucura pra pular do avião, pra admitir, pra aceitar, pra se olhar no espelho e ensaiar o discurso, o pulo, o salto. Depois que se pula não há mais nada o que fazer, se não esperar, esperar que a gravidade faça o resto. Quando a gente ta no ar, despejando em palavras todo nosso sentimento, despencando em um céu de emoções que anoitece em palavras ditas numa lufada de coragem, é tarde demais pra se preocupar em puxar a cordinha do para-quedas. É tudo ou nada. Quando a gente ta no ar, dizendo em voz alta o quão a presença dele nos é especial, a gente só torce os dedos com força e pede pra que o para-quedas nos proteja. Porque pra declarar amor, é preciso se amar também, se amar bastante ao ponto de se dar uma chance de correr riscos, de sentir adrenalina, de pular do avião, de dizer em voz alta tudo aquilo que o seu coraçãozinho já sabe de cor. Porque amar é ato de coragem, amar é queda-livre, mas declarar amor é mais ainda, é olhar pra quem se ama e convidar "pula comigo?".

Nenhum comentário: