20 janeiro, 2011

2010 ENDS

[esse post está muito atrasado, eu sei. Mas saibam que o escrevi no dia 31 tá? umbj]

Bom, eu não tenho os arquivos da globo e minha memória possui muitos erros e perdas de arquivo.

Mas vamos nessa!




Eu não sei dizer o que faz um ano ser exatamente bom, mas sei que esse foi muito bom apesar dos pesares e de tudo o que aconteceu. Dizem que a festa só acaba quando o ultimo convidado vai embora, e bom, eu não tenho certeza se estaria tão feliz ontem como estou hoje se tivesse escrito isso antes.
É o ultimo dia do ano, e me pergunto se o que eu fiz foi bom, foi produtivo. E quer saber? Eu fiz mais merdas do que eu sonharia para um período tão curto de 12 meses, mas o que essas loucuras me trouxeram nem em mil anos eu conseguiria se permanecesse sã.
Esse ano tudo começou a mudar radicalmente, primeiro para melhor, depois afundou e então nos últimos segundos da prorrogação os nós viraram laços. Droga, metáforas idiotas, saiam de mim.
Sofri mudanças durante todo o ano, e minha frase de praxe "constantes mudanças" nunca me pareceu tão concreta.
Inicio de ano e tudo na mais perfeita paz. Amizade mais forte do que nunca com com as duas melhores amigas (isso me soa tão pré-escolar. shit) e uma alegria garantida achada no myspace em Setembro do ano anterior. Vivíamos juntas, nós três e eles. A HB foi um presente que ganhamos, junto com as piadas e tudo o que ofereceram. Conhecemos boa parte de Teresópolis nos perdendo por ela enquanto tivemos tempo.
 Enquanto andava tudo ás mil maravilhas o monstro do ensino médio estava á caminho. Tivemos sorte e pesar em relação á isso. Sorte por estudar em um colégio tão maravilhoso que nos permite buscar nossa responsabilidade ao invés de nos enfiá-la guela á baixo. Pesar porque não descobrimos o quanto era difícil agir por si próprio á tempo para resgatar tudo o que perdemos.
O grande grupo do fundão direito fora se separando por uma sala de aula que naquele momento, mais do que nunca, parecia enorme. Batidas de frente, palavras nada gentis, gritos até. Depois faríamos as pazes. Ou não?
Como disse, foi um ano difícil. Havia mentes sobrecarregadas e corações partidos para onde quer que olhasse. Nossa tão aclamada amizade havia partido, junto com nossos finais de semana e a razão que ainda nos mantia juntas. Evaporou, como todas as coisas pelas quais havíamos passado.
Depois as peças se ajeitaram e a ventania virou brisa leve. Ao menos isso tudo nos rendeu maturidade, mais do que podíamos pensar em conseguir. E não só    maturidade, rendeu promessas para 2011.
O ano foi maravilhoso, triste,tenso e feliz, respectivamente. OU não.

Nenhum comentário: